Nesta área pode encontrar resposta a algumas perguntas sobre a REDE EXPRESSOS.
Transporte
 
P: A Rede Expressos faz serviços para o estrangeiro?
R: Não. A Rede Expressos realiza serviços exclusivamente em território nacional.
   
P: Posso alugar uma viatura à Rede Expressos?
R: Não. A Rede Expressos, efectua serviço de transporte de pessoas e passageiros, sujeito a compra antecipada de título de transporte. Para esse tipo de serviço deverá contactar outras empresas do sector.
   
P: Onde são os pontos de partida dos Expressos?
R: Os pontos de partida são geralmente coincidentes com os pontos de venda disponibilizados no website. Nos casos em que houver mais que um ponto de venda por localidade, o ponto de partida será no terminal dessa localidade, tratando-se geralmente da primeira morada fornecida. Caso tenha dúvidas sobre o local de partida de determinada localidade, obtenha mais informações através de email cliente@rne.pt ou apoio telefónico 707 22 33 44.
   
P: Todos os serviços/horários da Rede Expressos são operados por veículos com a pintura/imagem da Rede Expressos?
R: Não. Existem veículos com outra pintura/imagem que fazem serviços para a Rede Expressos, pois por vezes é necessário reforçar a oferta com veículos adicionais para responder às necessidades de mobilidade. Os passageiros deverão ter atenção à placa com o logótipo da Rede Expressos que os veículos terão colocada de forma visível no vidro da frente.
   
P: Todos os serviços operados pela Rede Expressos disponibilizam Wifi?
R: A Rede Expressos disponibiliza Wifi praticamente na totalidade da frota titular. Os serviços de reforço de oferta (não titulares) poderão não disponibilizar este serviço complementar.
   
P: O dia de Carnaval é considerado como feriado, na oferta da Rede Expressos?
R: Sim, o dia de Carnaval deve ser considerado feriado para efeito de oferta de serviços de transporte na Rede Expressos.
   
P: Sou estudante e tenho 30 anos. Posso comprar o bilhete JOVEM?
R: Não. O Bilhete JOVEM é para JOVENS entre os 13 e os 29 anos. Para usar este bilhete, basta estar dentro deste intervalo de idade e ter um Documento de Identidade que o comprove. Se tiver mais de 29 anos, sugerimos que faça a Adesão ao Cartão RFLEX.
   
P: Tenho 64 anos. Posso comprar o bilhete Sénior?
R: Não. O bilhete Sénior é apenas para clientes com 65 anos (ou mais) de idade.
   
P: A Rede Expressos tem serviços que parem no Aeroporto de Lisboa?
R: Os autocarros que fazem paragem no aeroporto de Lisboa, oriundos do Norte e Via A1, são os que têm chegada a Lisboa durante a noite (entre as 21h00 e as 08h00). Deve sempre informar o motorista aquando do embarque para que este lhe indique onde deve colocar a bagagem.
   
P: Quais as localidades para onde podemos viajar com a Rede Expressos?
R: Podem descarregar o mapa de rede aqui.
   
P: A Rede Expressos tem serviços que partam da Gare do Oriente?
R: O website da Rede Expressos inclui os serviços da Renex. Todos os serviços operados pela Renex em Lisboa, partem da Gare do Oriente. Os serviços operados pela Rede Expressos, partem do Terminal de Sete Rios.
 
Marcação / Reserva Antecipada
 
P: Tenho férias marcadas para o Verão gostaria de reservar a minha viagem.
R: Poderá reservar a sua viagem até 30 dias de antecedência, utilizando para o efeito as várias opções facultadas pela Rede Expressos.
   
P: Fiz uma reserva através do apoio telefónico 707 22 33 44. Basta chegar 5 minutos antes da hora de embarque para levantar esta reserva?
R: Não, as reservas efectuadas através do sistema de apoio telefónico devem ser levantadas até uma hora antes do embarque; a partir desta altura, o passageiro fica sujeito à disponibilidades de lugares.
 
Troca de Bilhetes
 
P: Comprei um bilhete (simples ou ida/volta) mas devido a um imprevisto não vou poder regressar na data e/ou hora prevista, posso alterar a minha viagem?
R: Pode revalidar o seu bilhete dentro das condições disponíveis no website da Rede Expressos.
   
P: Ao fazer uma revalidação posso alterar a empresa operadora, a origem ou o destino da viagem?
R: Não. Uma revalidação de data/hora do título de transporte apenas é permitida para a mesma empresa operadora, mantendo a origem e destino do título a revalidar. Consulte as Condições Gerais aqui, para mais informações.
   
P: Comprei um bilhete online em www.rede-expressos.pt, posso revalidá-lo ou ser reembolsado?
R: Não, apenas os clientes com cartão e bilhete RFLEX poderão revalidar bilhetes electrónicos (consultar condições do cartão RFLEX). Reembolsos parciais requisitados com antecipação inferior a 3h face à hora de partida, excluindo casos em que a viagem não tenha sido realizada por factos imputáveis ao operador, não serão efetuados.
 
Bagagem
 
P: Fiz uma viagem em que motorista deu indicações que deveria pesar a minha bagagem, isto é correcto?
R: Quando viaja na Rede Expressos tem direito a transportar a sua bagagem pessoal gratuitamente desde que esta não ultrapasse os 20 quilos, se o motorista estimar que a sua bagagem excede este peso, irá indicar-lhe que deve pesá-la.
   
P: Posso transportar até 20 quilos de bagagem pessoal, significa que posso levar tudo que eu quiser desde que não ultrapasse este peso?
R: Não. Todos os volumes que não sejam bagagem pessoal, tais como caixotes de papelão, volumes de formato irregular ou outros que mesmo sendo bagagem pessoal ultrapassem este peso, estarão sujeitos a aplicação de tarifário próprio (ver no separador mercadorias).
 
Compra Online
 
P: Não tenho cartão de crédito, como posso comprar o meu bilhete?
R: Para efectuar compras na Internet pode utilizar o MB WAY, PayPal, cartão de crédito, MBNet, MEO Wallet ou Refa Multibanco.
   
P: Finalizei o pagamento, mas recebi/foi apresentado um aviso de que o registo do pagamento foi efectuado fora do prazo definido para o mesmo. O que faço?
R: Aceda à área de recuperação, preencha o seu nº de reserva e nº de documento de identificação indicado durante o processo de compra, e siga os passos indicados. Para proceder à recuperação de pagamento da sua reserva não será necessário efectuar mais nenhum pagamento adicional.
   
P: Tentei comprar um bilhete via Internet, reparei que não tenho tinta na impressora, e agora?
R: Anote o número de reserva que lhe foi atribuído, e com esse número dirija-se às bilheteiras dos terminais ou aos quiosques Net Expressos (onde disponíveis) e levante o seu bilhete. NOTA: Agentes que não estejam localizados em terminais rodoviários não têm esta valência técnica, pelo que Recomendamos aos passageiros que devem sempre imprimir os seus bilhetes electrónicos.
   
P: Estava a meio da compra, quando subitamente recebo uma mensagem "Ocorreu um erro", como devo proceder?
R: Contacte os nossos serviços de apoio ao cliente 707 22 33 44 então através de cliente@rne.pt para analisarmos o sucedido. Indique sempre o número de reserva que lhe foi atribuído durante o processo de compra online e o endereço de email utilizado no processo de compra. Caso não consiga contactar com algum dos serviços de suporte, volte a tentar a compra e contacte-nos assim que lhe for possível.
   
P: Não foi possível imprimir a minha compra e, não possuo quaisquer dados relativos a esta operação, como devo proceder para poder viajar?
R: Deverá contactar os serviços de apoio ao cliente 707 22 33 44 (todos os dias das 08h00 às 22h00) para informações ou através de cliente@rne.pt (dias úteis das 09h00 às 18h00), descrever o sucedido, indicando alguns dos dados que lhe foram solicitados durante a compra, nomeadamente: nome, endereço de correio electrónico, número de BI/Passaporte utilizado na compra, origem/destino e data/hora da viagem.
   
P: Fiz uma tentativa de compra online que não terminei nem paguei, mas o meu lugar continua reservado.
R: O Sistema de Reservas bloqueia o lugar da sua tentativa de compra durante minutos e será libertado automaticamente passados 30 minutos.
   
P: Fiz uma tentativa de compra de bilhete RFLEX Online mas tive de parar a meio. Quanto tento novamente fazer a compra, já não está disponível o desconto RFLEX a que tenho direito.
R: A suspensão/interrupção de um processo de compra, depois de já ter um lugar atribuído (Passo Nº4 do processo de compra), implica que tenha de aguardar 30 minutos para voltar a tentar fazer a mesma compra. Esta característica tem o objectivo de numa situação normal permitir ao cliente prosseguir o processo de compra com tranquilidade e também ao sistema gerir a ocupação de lugares caso a tentativa de compra seja interrompida por vontade do cliente ou por falha técnica.
   
P: Comprei o meu bilhete através da internet (www.rede-expressos.pt ou aplicação myRNE). Tenho de imprimir o bilhete?
R: Não. Os bilhetes adquiridos nos canais digitais podem ser mostrados ao motorista em suporte digital (tablet ou smartphone) no ecrã do equipamento.